Centro de Memória recebe visita do ex-aluno Ernest

IMG_9345No dia 24 de abril, Ernest A. Raeder, que cursou o científico no Colégio Cruzeiro – Centro entre 1961 e 1963, aproveitou viagem ao Brasil para visitar o Centro de Memória. Ele e seu irmão mais novo, Hans J. Raeder, que atualmente moram, respectivamente, nos Estados Unidos e na Alemanha, estudaram no Cruzeiro na década em que a escola celebrava seu centenário.

Após se formar, Ernest passou um ano estudando em Roma e depois foi para a Universidade de Tübingen, atual destino dos alunos da unidade Centro da Viagem de Estudos à Alemanha, onde cursou medicina. Seu irmão, por sua vez, pouco depois de concluído o colégio, foi morar na Alemanha e vive até hoje.

Ele mencionou fatos marcantes de seu período na escola como a dificuldade de entender a maioria dos professores, pois quase todos eram de origem alemã; e a tradição de cantar o Hino Nacional todas as segundas no pátio do Colégio, quando um aluno era escolhido para hastear a bandeira. Ele também lembrou com carinho da rigidez de Dona Julia Nugele, então Vice-Diretora.

“O colégio teve forte influência para o que sou hoje. Foi um período, com meus 17 anos, em que vivi boas experiências”, relatou ele, que se reconheceu em fotos e identificou até mesmo os pais na plateia na solenidade de comemoração dos 100 anos do Colégio, em 1962.

Marque a sua visita ao Centro de Memória!

Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, e sexta-feira, de 7h às 16h.

Telefone: (21) 3221-5000 (ramal: 2237)

E-mail: centrodememoria@colegiocruzeiro.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s