Centro de Memória recebe visita de ex-alunos

Hilke Schuldt, que estudou no Colégio Cruzeiro de 1950 a 1957, e Pedro Nicolau Novak, aluno de 1955 a 1964, visitaram, no dia 10 e março, o Centro de Memória da Instituição.

IMG_7482

Durante a visita, os ex-alunos viram as fotos do álbum da década de 1950 e relembraram histórias e colegas da época de estudantes. Eles também identificaram, nas imagens, antigos professores como Frau Becker, de Língua Inglesa e Alemã; Professor Moura, de Matemática; e Hugo Taddei, de Educação Física.

Pedro, um de quatro irmãos que estudaram no Colégio no período do Diretor Borges, ainda guarda edições da revista “Notícias”, que pretende doar para o Centro de Memória em uma próxima visita. Ele contou que todo o pátio do Colégio era coberto de saibro e que pelo corredor de entrada da Rua Carlos de Carvalho podiam entrar carros.

Hilke, que tem irmão e parentes que estudavam no Colégio, lembrou como a escola, mesmo quando foi obrigada, após a 2ª Guerra Mundial, a tornar a Língua Alemã apenas optativa, manteve uma cultura de línguas, ensinando Francês, Latim e Inglês, disciplinas que faziam parte do currículo regular da escola. Sobre a professora de Francês, cujo nome ela não recorda, contou:

“Ela era excelente. Muito severa e elegante. Passava muitos trabalhos. Tínhamos que estudar bastante, mas aprendemos muito com ela”, relembrou Hilke, que retornou à Alemanha após o 4º Ginasial.

IMG_7485

Marque a sua visita ao Centro de Memória!

Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, e sexta-feira, de 7h às 16h.

Telefone: (21) 3221-5000 (ramal: 2237)

E-mail: centrodememoria@colegiocruzeiro.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s