Helga Miethke

1955 - Foto de turma

Aluna do Colégio Cruzeiro entre 1954 e 1956, Helga Miethke nasceu na Alemanha e imigrou para o Brasil em 1947. Hoje, é uma referência na área de direção de arte, design e artes gráficas.

“Morávamos em Niterói, atravessando de barca todo dia, o que era uma farra. Ou aventura, quando havia neblina e a barca chegava no Santos Dumont, em vez de chegar na estação”, recorda Helga, que, até hoje, lembra-se de uma aula do Professor Moura que, para explicar que o espaço divisível não tinha fim, quase entrou pela parede da sala.

Apesar de apontar o Professor Fiúza, de Desenho, junto do Professor Moura, de Matemática, como os mais marcantes de seu período na escola, lembra que o gosto pelo que faz é o mais importante para quem se interessa pela carreira na área de direção de arte, design e artes gráficas.

“Estudar sempre. E realmente gostar da profissão que se escolhe. Acompanhar pela internet e se informar sobre o que vem-se produzindo e publicando mundo afora”, aconselha Helga, que formou-se na Meisterschule für Mode und Graphik.

Depois de passar pelas principais agências de publicidade, ser premiada por seu trabalho como Diretora de arte e fundar o seu próprio estúdio, integra, hoje, o Hall da Fama do Clube de Criação de São Paulo. Em 1999, recebeu, ainda, o Prêmio Jabuti pela capa do livro “Cozinha Italiana” (Editora Cia das Letras).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s