Jornal Darquinho

Quem se lembra do Jornal Darquinho? Trata-se do mais antigo jornal estudantil do Colégio Cruzeiro disponível no acervo do Centro de Memória.

Criado em 1988 e feito em nome da Associação Representativa dos Alunos do Colégio Cruzeiro (A.R.D.A.C.C), o Darquinho foi marcado por seu estilo descontraído. O jornal fez sucesso entre os alunos com reportagens, fofocas e entretenimento.

A ex-aluna Sonia Amoedo Miguez, formada na turma de 1991, doou as edições de número três e quatro para o acervo do Centro de Memória.

“Eu não fazia parte da equipe responsável, era apenas uma ávida leitora e contribuía com, digamos, comentários – notadamente a parte final do jornal, que era alimentada pelos alunos de forma anônima ou não. Muito embora hoje em dia eu tenha certeza de que o jornalzinho nunca sairia dessa forma – por causa do bullying e do politicamente correto – que eram conceitos inexistentes àquela época, os alunos adoravam colocar comentários e ler os comentários quando saía alguma edição. Não houve muitos exemplares, mas creio que tenham saído no final dos anos 80, máximo início dos 90, já que concluí a escola em 1991”, contou Sonia.

Relembre a edição quatro do jornal na versão digitalizada abaixo:

Anúncios

Um comentário sobre “Jornal Darquinho

  1. Pingback: Jornal O Toupeira – Centro de Memória Colegio Cruzeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s