Visita de Ex-aluna

IMG_8295

No dia 20 de junho, o Centro de Memória recebeu a visita de Irene Flister, que estudou no Colégio Cruzeiro de 1957 a 1959. Filha de pais brasileiros com ascendência alemã, Irene faz parte de uma família cruzeirense. A mãe, Ilse Johanna Engelhard, e a tia, Erika Engelhard, estudaram na escola na década de 30.

“Para mim é um orgulho ter estudado aqui”, afirmou Irene, que contou como o ensino do Alemão no Colégio era bem visto pelas empresas. Durante entrevista de emprego para uma companhia alemã, ao contar que havia estudado no Cruzeiro, seu novo chefe dispensou a apresentação de qualquer outro documento ou realização de prova. “Ele disse: ‘não precisa de mais nada’”, contou ela.

Durante a visita, Irene trouxe seu boletim do 2º trimestre da 4ª série do primário, o certificado de aprovação para o Ginasial e uma foto da formatura da tia, em 1933, que passaram a integrar o acervo do Centro de Memória.

Além de relembrar histórias e colegas da época de estudante e identificar antigos professores como Frau Kolbe, Lidia Brandt e Professora Hedwig, Irene tentou identificar a mãe no álbum da década de 30 e encontrou-a em uma foto de 1932, de um passeio à Paquetá (da esquerda para direta, ela é a terceira sentada). Em outra foto, encontrou a tia. Erika (sentada) é a quarta da esquerda para a direita na foto de turma abaixo.

Quer conhecer o Centro de Memória? Marque uma visita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s