Quem canta seus males espanta

1978 - 1 Viagem do Coro à Alemanha

Em 1965, chegava ao Colégio Cruzeiro a Professora de História e Geografia Adelheid Mason, que além de lecionar as duas disciplinas, era cantora e regente. Dona Heidi, como é conhecida, foi regente do Coro de 1965 a 1992, mas ainda continuou à frente do Coral dos ex-alunos por muitos anos. As apresentações do Coro, assim como sua participação nos festivais de música e em viagens culturais, marcaram gerações.

A ex-aluna Tania Lyra sintetizou no Facebook do Colégio Cruzeiro o sentimento de muitos sobre o Coro: “Quando encontro com os amigos do coro, na casa da D. Heidi ou aonde for, parece uma reunião de família”.

Para ensaiar, os coralistas e a Orquestra de Flautas, regida pela Professora de alemão Frau Tirle, se reuniam depois do horário das aulas, no período da tarde. O esforço compensou. A qualidade das apresentações rendeu ao grupo uma viagem à Hannover, a convite da prefeitura de Langenhagen – primeira de algumas viagens do grupo à Alemanha –, e inúmeros prêmios como 1º lugar na categoria Infantil e o 2º na categoria de Corais Mistos de nível médio no Concurso de Coros do Jornal do Brasil (1972) e o 1º lugar do Coral Juvenil Misto no IV Concurso de Corais do Rio de Janeiro (1974), entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s