Professor Guigui

IMG_6292

Na nossa vida, sempre temos um professor que nos marca. José Guilherme da Silva, o Guigui, é um desses que têm espaço cativo na memória de muito aluno do Colégio Cruzeiro – Centro, onde leciona Química desde 1976. Guigui também teve um professor que mudou a vida dele.

Quando estudante na Escola de Química da UFRJ teve que apresentar seminários para uma matéria optativa. No final do semestre, foi chamado à sala do professor e o receio de ser reprovado logo se transformou numa lição que levou para toda a vida: “Ele me disse: ‘existem coisas que vêm de dentro. E você é um professor lá de dentro’. Nunca pensei em ser professor, mas depois disso, me matriculei no curso de licenciatura, onde me encontrei”.

Hoje, leciona para turmas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Suas aulas mais populares são as de práticas direcionadas, quando explica as reações químicas por trás da transformação do milho em pipoca, por exemplo.

Anúncios

Um comentário sobre “Professor Guigui

  1. O professor José Guilherme marcou minha vida em dois momentos: por ocasião da caminhada cultural pelo Centro, citando a história do Rio antigo e as antigas lagoas da região, que me despertou um enorme e longevo interesse sobre o assunto (continuo assíduo leitor do assunto mais de 15 anos depois) ; e também quando escreveu uma carta de recomendação (que fez a diferença!) para um estágio na faculdade.

    Sinceros agradecimentos, e espero revê-lo novamente!

    Eduardo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s