Restauração dos álbuns

Em 2015, o trabalho de restauro do acervo do Centro de Memória incluiu nove álbuns: dois da década de 1960, três de 1970, dois de 1980 e dois da década de 1990.

Agora, esses álbuns contam com nova encadernação e um papel específico entre as folhas para não manchar as fotos, o que facilita o manuseio e as conserva melhor, além de terem passado por um processo de higienização, no qual são eliminados poeira, fungos e insetos. Pequenos rasgos, folhas e fotos soltas foram corrigidos e, nesse processo, foi feita a retirada de clipes, fitas adesivas ou qualquer material que possa prejudicar o armazenamento e a preservação.

CIMG4366

Anúncios

2 comentários sobre “Restauração dos álbuns

  1. Gostaria de saber se todos os albuns de fotografias do Colégio Cruzeiro foram ou serão escaneados. Para tornar este imenso e valioso arquivo eterno e indestrutível é preciso digitalizar e “pulverizar” o conteúdo.
    Se todos os álbuns forem digitalizados e disponibilizados para compra, teremos estas fotos multiplicadas por todo o globo. Nenhuma traça ou infortúnio irá destruir esta memória.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s